terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Google anuncia a saida de cena da opção menu e da a vez a action bar

O Google está ainda fazendo seus ajustes para dar ao Android uma interface limpa, elegante e funcional e anunciou no Android Developer Blog mais uma intervenção no sistema operacional do Robozinho Verde.

A esquerda a barra de ação (action bar ) e a direita o velho menu

Desta vez, o “menu” terá que sair de cena e dar espaço a “action bar” e os desenvolvedores devem correr para adaptar seus aplicativos a essa nova realidade para que sejam compatíveis com o Android 3.x Honeycomb ou superior.

Além da preocupação dos desenvolvedores, os usuários devem começar a se acostumar com as mudanças estabelecidas pelo Google, experiência que não será difícil ou muito diferente do menu atual, mas com certeza ficará bem mais bonita.

Galaxy Tab dual-core de 2GHz pode ser apresentado na MWC, em Barcelona

A edição de 2012 da Mobile World Congress, em Barcelona, no final de fevereiro, promete ser emocionante. Muitos rumores já estão surgindo, um deles é em relação ao Samsung Galaxy S III e, o mais recente, o novo tablet da Samsung. Se os rumores estiverem corretos, a Samsung deve lançar mais um tablet com o sistema operacional Android. Neste caso ele seria o Galaxy Tab 2, apesar do nome ainda não estar confirmado.

Os rumores revelam que dessa vez ele poderá ter um processador dual-core de 2GHz e uma tela de 11.6 polegadas com altíssima resolução de 2560 x 1600 pixels. O site Android and Me relatou que viu o novo tablet durante a CES 2012.

Glaxy Tab 2 pode ser o novo tablet da Samsug (Foto: Divulgação)
O dispositivo supostamente virá com o processador Exynos 5250, que usará a arquitetura ARM Cortex-A15, e possuirá o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Este pode ser o novo tablet carro-chefe da Samsung.
 
De acordo com algumas estimativas, o processador Exynos 5250 é capaz de exibir uma performance gráfica cinco vezes maior do que a sua geração anterior.

A Samsung também pode vencer a Apple exibindo um tablet com essa resolução. Especialistas chegam a dizer que o lançamento do novo Galaxy Tab pode ser apenas um ataque preventivo contra a próxima geração do iPad

 Outros rumores também apontaam que a Samsung pode anunciar o Galaxy S III durante a MWC. A Samsung está conquistando uma grande parcela do mercado de tablets e smartphones, e o lançamento de mais dois dispositivos poderosos devem manter o crescimento da empresa.

 

Xperia Nozomi será o primeiro dual-core da Sony Ericsson

"Nozomi" é, até agora, o codinome usado para definir o novo projeto de smartphone da Sony Ericsson, seu primeiro dual-core. Com disposição para competir no mercado privilegiado de smartphones top de linha, o futuro lançamento terá configuração parruda, como uma câmera de 12 megapixels, capaz de gravar em Full HD.


Este nome, diferentemente do design do aparelho, ainda deve ser alterado até o lançamento. A configuração também deve permanecer: processador dual-core Snapdragon de 1.5GHz e uma GPU dedicada, a Adreno 220, que deve transformar o celular num campeão de bilheteria quando o assunto for jogos. Sobre a memória RAM, não há nada definido, mas as demais características de hardware exigem, no mínimo, 1 GB.  De olho na possibilidade de compartilhar conteúdo em Full HD com seu televisor, o celular oferece uma porta HDMI.

tambêm percebemos pela foto que ele provalvelmente virá com a versão 2.3 (Gingerbread), com grandes chaces de ser atualizado para a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich).
Agora é só esperarmos a hora que essa belezinha for lançada e torcer para que o preço não seja tão salgado.

domingo, 29 de janeiro de 2012

LG lança superfone Spectrum com conexão 4G LTE e tela de 4.5 polegadas com resolução 720p

A LG fez um lançamento de um grande aparelho literalmente. A companhia sul-coreana apresentou o Spectrum, novo superfone da marca que deverá aportar em solo norte-americano, pois será exclusivo da operadora Verizon.


Primeiro smartphone com chip Medfield da Intel é apresentado na CES 2012 e se chama Lenovo K800

A Intel e Lenovo anunciaram nessa edição da CES 2012 o primeiro smartphone com a nova geração de chips da Intel chamada Medfield que deverá equipar o dispositivo K800 a ser lançado no mercado chinês.


O Lenovo K800 terá uma tela de 4.5 polegadas com resolução 720p, sistema operacional Android 4.0 Ice cream Sandwich, SOC Intel Medfield com processador Atom Z2460rodando a 1.6GHz, câmera de 8MP, Bluetooth 3.0, conexões WCDMA, HSPA+, Wi-Fi n, mas que será destinado inicialmente apenas à operadora chinesa Unicom.

Muitos entusiastas de tecnologia veem o chip da Intel com um pé atrás, pois digamos que eles não são tão eficientes e entreguem o mesmo desempenho que seus concorrentes com a tecnologia dos processadores ARM. Se com os processadores ARM nossos smartphones e tablets já consomem demais a bateria dos nossos dispositivos, imaginem com o Intel.

Mas vamos ver como será o Lenovo K800 e dar uma chance a Intel e ver de perto como sairá esse processador Atom que rodará Android, na difícil tarefa de enfrentar uma variedade enorme de chips com CPU ARM.

Estreia do Motorola Motoluxe na CES 2012

O smartphone Motoluxe da Motorola estreou na CES 2012. O novo aparelho da Moto deverá estrear, em breve, em nosso país.






O Motorola Motoluxe (XT615) possui uma tela de 4 polegadas de LCD FWVGA (854×480 pixels), com System On Chip (SOC) da Qualcomm Snapdragon, processador single-core Scorpion rodando a 800MHz, 512MB de memória interna, conexões HSDPA, Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 3.0, câmera traseira de 8MP.

veja agora o video de demonstração do Motorola Motoluxe.


Veja o teste do novo vidro protetor de telas, Corning Gorilla Glass 2 na CES 2012

Muitos conhecem o vidro Gorilla Glass, é um vidro muito usado em smartphones e tablets, mas qual a diferença dele para os vidros normais? Ele é realmente bom?

Foi apresentado na Consumer Eletronics Show de 2012 o Corning Gorilla Glass 2, um vidro muito resistente, que pode até ser dobrado e enrolado como um poster, e não quebra. No stand da Corning na CES também foi possível testar a resistência dos vidros.

Agora observe o teste que o Erivaldo do site Diario do Android fez e fique impresionado com a resistência do novo Gorilla Glass 2 da Corning.

Hands-on do smartphone Sony Xperia S

A Sony resolveu lançar o primeiro smartphone com o nome “Sony” de verdade na CES 2012, se ele surpreendeu ou não, fica a critério de vocês, mas eu achei ele um super smartphone.

 Um processador de 1.5GHz dual-core e uma velocidade absurda em tirar fotos mesmo em stand-by com a sua câmera de 12 megapixels são algumas qualidades do aparelho que foi apresentado na CES 2012

Apesar do Android 2.3.7 Gingerbread ele tem algumas funções do ICS, como fotos panorâmicas, criação de pastas na home e etc. E ele ja pode ser encomendado em uma loja britânica.

confira abaixo o video do poderoso Sony Xperia S, e tire suas conclusões.




[CES 2012] Dispositivos a prova d’água poderá virar moda para Androids

Já existem maneiras de se fazer com que os aparelhos passem a ser à prova d’água ou apenas resistente a respingos (vide Defy, e alguns outros aparelhos da motorola), mas essa características pode se estender a muito mais aparelhos no ano de 2012.

 Uma nova tecnologia  de tratamento hidrofóbico, como a mostrada na CES 2012 pela HZO, pode vir nos novos dispositivos da Samsung prometidos para 2012, detalhe que seria muito bem-vindo para aqueles momentos da sua vida que seus amigos te jogam numa piscina.

As novas películas hidrofóbicas dos smartphones não seriam aplicadas apenas na parte do case, mas também a outras estruturas, como as caixas de som, mas sem estragar a qualidade sonora das mesmas.

No entanto, parece que a tecnologia pode estar sendo patenteada pela Apple também e isso poderia inviabilizar e/ou dar mais dores de cabeça à Samsung na hora de lançar seus produtos com a tecnologia.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rumor sobre Samsung Galaxy S3

Galaxy S3 processador quad core e 12 Mp, será?


A fabricante sul-coreana não trouxe nenhuma nota oficial sobre o referido smartphone Galaxy S3.

Há quem diga que ele será apresentado no Mobile World Congress, que se dará em Barcelona, porem não a nada confirmado ainda por parte da Samsung.

Possíveis especificações do Samsung Galaxy S3

Os rumores que se disseminam a respeito do Galaxy S3 têm sido tweetados por nomes de respeito do mundo tecnlogoia. Eldar Murtazin, do mobile-review.com, por exemplo, afirma com segurança que o Galaxy S3 terá um processador quad core entre 1.5 e 1.6GHz, Android 4.0, uma câmera de 12 MP e um display HD. E é ele que confirma que o aparelho tão misterioso será apresentado no MWC de Barcelona. Sobre a tecnologia 3D que viria com o Galaxy S3, nada foi comentado.

O Mobile World Congress começa no dia 27 de fevereiro. E como a HTC, que deverá apresentar seu smartphone com processador quad core no dia anterior ao início, a Samsung deverá, segundo consta, fazer o mesmo. Portanto, dentro de um mês teremos como saber se tudo não passava de rumores ou se tratava de informação vinda de fonte confiável.

Parceiros


Quer ser meu parceiro copie o código e cole em seu blog logo após me mande um e-mail  para androiddarknes11@gmail.com, com o código do seu banner  para eu colocar em meu blog para concluir a parceria.



domingo, 15 de janeiro de 2012

Noticia

Galaxy Nexus brasileiro ganha pagina na Samsung Mobile e vai se chamar Galaxy x


Parece que dessa vez, o Google e a Samsung não enfrentarão problemas com a comercialização do primeiro dispositivo Nexus, já que Galaxy X abole o nome que pertence a uma empresa de telecomunicações que detém os direitos do nome para dispositivos de telefonia.

O Galaxy Nexus ou Galaxy X é o aparelho com o Android em sua forma mais pura, sem interfaces do usuário ou qualquer crapware (esperamos!) de operadoras e possui uma tela de 4,65 com resolução de 1280x720p com a tecnologia Super AMOLED da Samsung, SOC TI OMAP 4460 com processador dual-core rodando a 1.2GHz, 1GB de memória RAM, 16GB de espaço interno, sem slot para expansão, câmera traseira de 5MP capaz de gravar em fullHD e frontal de 1.3MP capaz de gravar em alta definição (720p) e bateria de 1.750mAh.

É, sem dúvida alguma, o aparelho mais esperado pelos brasileiros e que traz a experiência única do Android. E aí ansiosos pelo Galaxy Nexus ou Galaxy X? eu estou.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Noticia

Google adquire 217 novas patentes da IBM para enfrentar guerra nos tribunais e fortalecer o Android

Com uma verdadeira guerra de patentes travadas nos tribunais de todo o mundo, o Google começa o ano adquirindo 217 novas patentes da IBM para municiar o Android contra o Armagedom Nuclear que o finado Steve Jobs queria empreender contra o sistema operacional do robozinho verde.

 

De acordo com informações do US Patent and Trademark Office (USPTO) o Google fez aquisição de 188 licenças de patentes já existentes da IBM e de mais 29 que estão em andamento no processo de concessão que a companhia norte-americana deu entrada.
As patentes tratam de procedimentos de renderização de páginas da internet e de tecnologia VoIP, portanto, podem também servir a outros propósitos em outras divisões do próprio Google.
A conta já passa de 2.000 patentes adquiridas da Big Blue, que somadas às da aquisição da Motorola poderão fortalecer o Android contra as recentes investidas da Microsoft e da Apple, as duas empresas que vem ameaçando o poderio do SO móvel do Google e das fabricantes que aderiram em massa ao Android.

[Dica de aplicativo] Nº10

Lockmenu Pro

 Descrição (Fabricante)

Lançar aplicativos e atalhos diretamente de sua tela de bloqueio!

Faça seu telefone trabalhar para você - Substitua o seu Android com lockscreen LockMenu.
LockMenu Pro: Esta é a versão livre de ad LockMenu.
Agradecemos seu apoio incrível. Manter as idéias que vem.
Algumas mudanças nesta versão - o estado da bateria acrescentou, fundos personalizados, info alarme, barras de controle de telefone na tela de menu (wifi, bluetooth, modo avião), melhorias de desempenho e uma configuração beta (teste) para o email / sms notificações.
Bem-vindo ao LockMenu, estamos muito animado que muitos de vocês como o app. Por favor, envie-nos feedback, novos recursos e problemas / bugs, nós respondemos a todos os e-mails (
support@lockmenu.com)

Promoção

JOGOS DA GAMELOFT CUSTANDO MENOS DE R$2

Se você não ganhou o que esperava no Natal, ou se você ganhou o gadget que desejava e quer economizar em apps, boa notícia: por menos de dois reais, você pode comprar um jogo da Gameloft para Android.

Se você não pegou algum jogo da Gameloft na promoção de R$0,18 do Android Market, eis sua chance de aproveitar outra promoção. Seja rápido, porque ela acaba em 5 de janeiro.

A gameloft está oferecendo 20 jogos a R$1,85, alguns exemplos são: Assassin’s Creed Revelations, Driver: San Francisco, Modern Combat 2: Black Pegasus e muitos outros.

APROVEITEM ANTES QUE ACABE!!!

 

Copyright @ 2013 Android Darkness.