quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

[MWC 2012] Samsung Galaxy Note ganha versão em tablet, de 10.1 polegadas, na MWC

Além do Galaxy Tab 2 de 10.1 polegadas, a Samsung anunciou oficialmente na Mobile World Congress 2012, em Barcelona, o lançamento do Galaxy Note 10.1, uma variante do seu tabletphone Galaxy Note - originalmente com uma tela de 5.3 polegadas. O novo aparelho tem dimensões de tela maior, bem como recursos específicos para produtividade e desenho com a exclusiva S Pen.

[MWC 2012] 850.000 dispositivos com Android são ativados diariamente

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (27) por Andy Rubin, executivo do Google responsável pelo Android, 850.000 ativações de dispositivos com Android são feitas todos os dias. Com isso, o número de dispositivos móveis rodando o sistema operacional do Google já atingiu aproximadamente 300 milhões de unidades.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

[MWC 2012] LG Optimus Vu: O concorrente direto do Galaxy Note

Mais um híbrido chega ao mercado para conquistar os fãs de gadgets.



[MWC 2012] LG Optimus 3D Max estreia na MWC

Aparelho tenta corrigir os erros da versão anterior, mas é uma decepção para quem esperava por grandes transformações.





[MWC 2012] Novero Solana: Windows 8 e Android em um só lugar.


A empresa Novero pode ter um espaço pequeno na MWC 2012, mas faz sucesso com o notebook Solana. O aparelho é, na realidade um híbrido de tablet com note, usando um suporte que deixa você girar a tela em até 180 graus verticais. A ideia é carregar Windows e Android na mesma máquina, alimentada por um Intel Atom dual-core N2600, rodando em 1,6 Ghz.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

[Smartphones] Hands-on do Samsung Galaxy Mini 2

O pessoal do GSM Arena e do Mobile Review tiveram a oportunidade de ter em mãos o Samsung Galaxy Mini 2, novo smartphone Android de entrada de linha da marca sul-coreana.

Samsung Galaxy Mini 2

[Dicas de jogos] Desenvolvedora brasileira lança Legendary Heroes para Android

A desenvolvedora de softwares e aplicações brasileira Maya Labs lançou ontem o jogo Legendary Heroes para o sistema operacional Android. O game conta com boas doses de ação combinadas com elementos de estratégia em tempo real (RTS) e tower defense.




No jogo você tem a disposição vários heróis que possuem personalidades únicas, com histórias, temas e aparências baseadas em eras e culturas de todo o mundo, que deverão ser treinados e especializados, para poder superar o inimigo.

Mas formar um time é apenas uma parte do jogo, no qual você deverá enfrentar seu oponente em arenas onde serão travadas as maiores batalhas, onde você deverá defender seu campo e atacar as torres inimigas.

O jogo Legendary Heroes é do tipo freemium (free to play), jogar é gratuito, mas caso você queira acessar armamentos especiais deverá pagar por estes. O jogo Legendary Heroes é compatível com Android 2.1 ou superior e depois de instalado necessitará baixar em torno de 54MB. Então o que está esperando, clique aqui para download!

Veja o video do jogo:







[Noticia] Qualcomm divulga informações sobre o novo processador Snapdragon S4

A Qualcomm divulgou, em uma série de posts em seu blog oficial, diversas especificações de sua nova geração de chips Snapdragon, o S4. Os dois destaques são o grande ganho da aceleração gráfica da GPU e um quesito raramente destacado pelas fabricantes de CPUs para dispositivos móveis, o sistema de som 5.1 Surround.


Smartphone protótipo com o ship Snapdragon S4

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

[Dicas de jogos] Três FPS de tirar o folego

Iaê galera do Android Darkness eu to aqui pra dar mais uma dica pra aquelas horas que você está entediado sem nada pra fazer.

Então vamos ao que interessa.



Battlefield Bad Company 2:


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

[Smartphones] Três smartphones de entrada para quem procura seu primeiro Android

Samsung Galaxy 5:


Samsung Galaxy 5 é um aparelho com ótimo custo benefício, pequeno, leve e bastante prático. Excelente para quem necessita de total conectividade e agilidade, vem com o Android 2.1 (Eclair) podendo atualizar para a versão 2.2 (Froyo) tem um processador relativamente rápido de 600 Mhz e atende todos os requisitos acima.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

[Dicas de jogos] Eletronic Arts lança The Sims FreePlay para Android

Os amantes da franquia de jogos The Sims da Eletronic Arts agora poderão jogar o game em seus dispositivos Android como mencionamos aqui no Diário do Android há pouco tempo.



Agora você poderá criar seu Sims, conquistar uma casa para ele, ter sua vida social e criar seu bicho de estimação num dos jogos mais festejados para plataformas móveis.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

[CES 2012] Que tal executar algumas funções do seu Android apenas com gestos?



Que tal executar algumas funções do seu Android apenas com gestos? É o que prometem a Micromax e a eyeSight ao anunciar um modelo de celular com Android que reconhece  comandos gestuais. O Superfone A85 conta com especificações comuns para um smartphone top de linha, como o processador Tegra 2 dual-core de 1 GHz, tela de 3,8 polegadas e a versão 2.2 do Android.

O objetivo da empresa foi fazer um celular que reconhecesse movimentos simples do usuário, permitindo que tarefas fáceis fossem executadas com gestos rápidos. Essas tarefas incluem atender chamadas, mudar páginas de e-books, controlar o player de música, ler emails e visualizar fotos.

O dispositivo foi apresentado durante a CES (Consumer Electronics Show) – a maior feira de tecnologia do planeta –, mas nenhuma informação sobre a data de lançamento ou preço foi divulgada pela empresa.

[CES 2012] Novo smartphone da Intel baseado na plataforma Medfield



Após atravessar um mar de ultrabooks e afins, é possível encontrar no estande da Intel na CES 2012 algo bastante singular: um smartphone funcionando com a plataforma Medfield — chip que concentra diversas funcionalidades simultâneas.

[Noticia] Dispositivos com Android substituirá Computadores, segundo analista



O mercado de PCs vai entrar em colapso e os dispositivos com iOS e Android serão os substitutos dos computadores. Essa é a opinião radical do analista finlandês Horace Dediu, que tem reunido alguns fatos e números que ele considera ser as provas para comprovar tamanha mudança no mercado.

Segundo Dediu, a queda e ascensão da computação pessoal podem ser verificadas na relação de vendas entre PCs e Macs, e iPhones e dispositivos equipados com Android, tanto em unidades vendidas quanto em participação de mercado. Ele afirma que os smartphones estão sendo integrados no “espaço da computação pessoal” e que “estamos escrevendo neles, em vez de em nossos computadores”.  Suas opiniões foram publicadas no site Fudzilla.

Acessório transforma smartphones em video games portáteis



Gametel Bluetooth é um novo acessório que possui um direcional analógico, quatro botões (além de outros dois centrais) e pode ser acoplado a praticamente qualquer aparelho que use Android. A novidade transforma os smartphones e tablets que usam esse sistema em video games portáteis.

A demonstração de uso do novo controlador foi feita pelo site SlashGear utilizando o game Reckless Racing. De acordo com os relatos do teste realizado na CES 2012, o controle é bem eficiente e já é compatível com mais de 200 jogos para Android.

Os novos aparelhos celulares estão cada vez mais potentes e exibem games com gráficos que deixam muitos consoles de mesa para trás. Porém, o fator que é fortemente problemático nesses gadgets é a jogabilidade. A grande vantagem do Gametel Controller sobre o Xperia Play é que você pode removê-lo assim que não quiser jogar mais, além de ser possível recarregar as baterias dele via USB.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

6apps gratuitos para fotografar com Android




Os smartphones estão ficando cada vez mais poderosos, não apenas em termos de desempenho, mas também em relação às câmeras fotográficas que equipam aparelhos mais modernos. E além dos recursos convencionais, usuários agora também contam com aplicativos dedicados à captura de imagens.


O mais famoso deles foi criado justamente por um brasileiro, Mike Krieger. O Instagram conta com uma série de efeitos e filtros capazes de incrementar as imagens mais banais, transformando-as em fotos interessantes. Pena que, por enquanto, o aplicativo é reservado ao Iphone da Apple.


Mesmo assim, usuários de Android podem ficar tranquilos. Dentre os mais de 500 mil aplicativos disponíveis para download no Android Market, existem várias opções, gratuitas inclusive, capazes de ajudar qualquer um a tirar uma boa foto

Android 5.0 Jelly Bean pode chegar na metade de 2012




Segundo rumores do Digitimes – que nem sempre acerta em suas informações – o Google estaria com planos para lançar uma nova versão do Android, conhecido como Jelly Bean (5.0), ainda na metade de 2012.

Google recebe aprovação para adquirir a Motorola


Após receber mais cedo a aprovação da Comissão Europeia, agora o Google foi notificado pelo Departamento de Justiça americano que está livre para dar continuidade ao processo de aquisição da Motorola Mobility, a divisão de celulares da Motorola.

Google manda Android para o espaço



A rapaziada do Google fez uma brincadeira interessante. Eles mandaram para o espaço uma parafernalha que consistia em aparelhos smatphones Nexus S com sistema operacional Android, um aparelho filmava o que acontecia equanto o outro funcionava como um GPS,  tudo isso dentro de uma caixa de isopor adaptada para funcionar como uma nave espacial logicamente pilotada por um bonequinho Android.

Para fazer a nave Android ir para bem longe da terra ele usaram um balão tamanho gigante, acho que um balão meteorológico. No final tudo deu certo! a nave Android foi beeeemmm longe, a vista da terra foi espetacular, veja o vídeo e confira.









Ativações de smartphones e tablets Android ao redor do mundo de 2008 até 2011

Veja o vídeo que mostra em forma de animação o volume de ativações de celulares e tablets com o SO Android ao redor do mundo dentre os anos de 2008 e 2011. Os Estados Unidos, a Europa, o Japão e parte da Ásia estão na frente. O Brasil… ainda vai chegar lá pode ter certeza. Clique em continue para ver o vídeo.


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Já tava na hora, Google lança Chrome para Android





E toda nossa espera chegou ao fim! O Google lançou discretamente o Chrome para Android, para todos os que rodam Ice Cream Sandwich pelo menos. E a melhor parte da notícia é que ele já está disponível para as contas brasileiras. Fazendo uma análise fria, acredito que sejam os países que tem o Galaxy Nexus sendo vendidos, o que deve ocorrer em breve aqui nas terras brasileiras.

O Chrome tem diversas funcionalidades legais, que já são utilizadas no navegador do Honeycomb ou outros navegadores. A mais legal é ver as abas que estão abertas no navegador da web.


Recursos:
- Navegação rápida, aceleração de carregamento de páginas, rolagem e zoom;
- Pesquisa e navegação diretamente na omnibox;
- Abertura de guias ilimitadas e troca entre guias em uma interface de fácil visualização;
- Login no Google Chrome para sincronizar seus favoritos e visualizar guias abertas em seu computador;
- Envio de páginas do Google Chrome abertas no computador para o celular ou tablet com apenas um clique e leitura dessas páginas onde você estiver, mesmo off-line;
- Navegação privada no modo Anônimo.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mozilla Firefox pode ser uma boa opção de browser para Android

A Mozilla lançou o Mozilla Firefox Web Browser V10.0 Final, e pela descrição do parece ser uma boa opçãode browser para o seu androd.

Descrição do fabricante:

Obtenha o navegador web Firefox oficial.
O navegador web da Mozilla, Firefox, traz o melhor da navegação do seu computador ao seu telemóvel. É rápido, fácil de usar e personalizável, com as últimas funcionalidades de segurança e privacidade para o manter seguro.