[Dica de aplicativo] Nº8

XIIALIVE:
O MELHOR EM STREAMING DE RÁDIOS



Navegue por mais de 45 mil rádios! O XiiaLive funciona interligado ao maior diretório de rádios on-lines do mundo, o bom e velho SHOUTCast. Esse serviço de streaming foi criado em 1999 pela Nullsoft e possibilita que qualquer pessoa que tenha acesso a Internet crie sua própria rádio on-line. Mas isso não quer dizer rádios de baixa qualidade, muito pelo contrário, existem no serviço, rádios excelentes, muitas delas alternativas e com conteúdos exclusivos! E não para por aí, a grande maioria das rádios profissionais do Brasil e do mundo aderiram ao serviço há muito tempo, inclusive as rádios AMs.


Voltando ao App em questão, o XiiaLive impressiona bastante na velocidade de conexão e estabilidade do streaming. Naveguei sem dificuldade pela extensa e bem organizada lista de gêneros músicas (e esportivos) disponíveis. Gosto muito de acompanhar jogos de futebol pelo rádio, e encontrei facilmente as rádios esportivas que mais aprecio: Rádio Globo, Jovem Pan AM, Voz do Futebol entre outras. Praticamente um radinho de pilha
Sua interface é bem acabada e direta, voltada à navegação, busca e classificação das rádios. O app é instalado automaticamente em português, veja mais detalhes:
A tela principal do XiiaLive possui  6 botões/opções de navegação:


Top Hits:
Aqui são listadas as rádios mais populares e com maior número de ouvintes.


Gênero:
Nesta opção podemos navegar pela lista de rádios separadas por gêneros musicais do serviço.


Busca:
As pesquisas podem ser feitas pelo nome da rádio, artistas, música, estilo musical ou tags.


As outras 3 opções são:
Favoritos:
guarda as rádios que são marcadas como favoritas. Muito prático pra salvar as rádios preferidas.

Histórico:
cria uma lista automaticamente das últimas rádios acessadas.

Com Tag:
quando se está ouvindo uma rádio, além de poder favoritá-la, pode-se também ‘dar tag’ na música que está tocando. Aqui é mostrado as músicas e artistas que receberam essa tag. Serve apenas para guardar o nome da música para futuras buscas.

Link para download:
https://market.android.com/details?id=com.android.DroidLiveLite&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5hbmRyb2lkLkRyb2lkTGl2ZUxpdGUiXQ..

Facebook Comentarios