Google adquire 217 novas patentes da IBM para enfrentar guerra nos tribunais e fortalecer o Android
Com uma verdadeira guerra de patentes travadas nos tribunais de todo o mundo, o Google começa o ano adquirindo 217 novas patentes da IBM para municiar o Android contra o Armagedom Nuclear que o finado Steve Jobs queria empreender contra o sistema operacional do robozinho verde.
De acordo com informações do US Patent and Trademark Office (USPTO) o Google fez aquisição de 188 licenças de patentes já existentes da IBM e de mais 29 que estão em andamento no processo de concessão que a companhia norte-americana deu entrada.
As patentes tratam de procedimentos de renderização de páginas da internet e de tecnologia VoIP, portanto, podem também servir a outros propósitos em outras divisões do próprio Google.
A conta já passa de 2.000 patentes adquiridas da Big Blue, que somadas às da aquisição da Motorola poderão fortalecer o Android contra as recentes investidas da Microsoft e da Apple, as duas empresas que vem ameaçando o poderio do SO móvel do Google e das fabricantes que aderiram em massa ao Android.