Primeiro smartphone com chip Medfield da Intel é apresentado na CES 2012 e se chama Lenovo K800

A Intel e Lenovo anunciaram nessa edição da CES 2012 o primeiro smartphone com a nova geração de chips da Intel chamada Medfield que deverá equipar o dispositivo K800 a ser lançado no mercado chinês.


O Lenovo K800 terá uma tela de 4.5 polegadas com resolução 720p, sistema operacional Android 4.0 Ice cream Sandwich, SOC Intel Medfield com processador Atom Z2460rodando a 1.6GHz, câmera de 8MP, Bluetooth 3.0, conexões WCDMA, HSPA+, Wi-Fi n, mas que será destinado inicialmente apenas à operadora chinesa Unicom.

Muitos entusiastas de tecnologia veem o chip da Intel com um pé atrás, pois digamos que eles não são tão eficientes e entreguem o mesmo desempenho que seus concorrentes com a tecnologia dos processadores ARM. Se com os processadores ARM nossos smartphones e tablets já consomem demais a bateria dos nossos dispositivos, imaginem com o Intel.

Mas vamos ver como será o Lenovo K800 e dar uma chance a Intel e ver de perto como sairá esse processador Atom que rodará Android, na difícil tarefa de enfrentar uma variedade enorme de chips com CPU ARM.

Facebook Comentarios