Lenovo lança a primeira TV com Android 4.0

Série ainda conta com processador dual-core de 1,5 GHz e é capaz de rodar jogos, acessar redes Wi-Fi e reproduzir conteúdos em HD. Empresa prepara loja de aplicativos para a novidade.



A Lenovo anunciou hoje (8) sua nova linha de televisores, a K-series Smart TV. O grande destaque dessa série é a presença do Android 4.0 (também chamado de Ice Cream Sandwich) – algo ainda inédito no mundo, segundo a publicação da empresa.

Para suportar o poderoso sistema operacional da Google, a recém-anunciada televisão conta com um processador Qualcomm dual-core com 1,5 GHz de frequência. A K-series possui tela de LCD e é capaz de reproduzir conteúdos em alta definição.

A interação dos espectadores com a TV acontece pelo Smart Remote Controller, um controle remoto com pontos sensíveis ao toque, receptor de comandos de voz, sensor de gravidade e funções de mouse.



Para complementar as funções de acesso a redes Wi-Fi, jogos e streaming de vídeos, a Lenovo anunciou que a sua televisão inteligente contará com uma loja de aplicativos online. A série terá quatro modelos: dois com 55 polegadas e outros dois com 42 polegadas, com variações de frequência que vão de 120 a 240 Hz.
Os preços para a K-series Smart TV vão de RMB 6,5 mil (R$ 2 mil) a RMB 15 mil (R$ 4,6 mil).

 Os aparelhos chegam ainda este mês às lojas de nove cidades chinesas, incluindo Pequim, Tianjin, Shanghai, Nanjing, Suzhou, Hangzhou, Ningbo, Guangzhou e Shenzhen.



Facebook Comentarios