[Dicas úteis] Dicas de como economizar bateria em seu Smartphone android




Uma queixa comum de usuários do Android é que em muitos casos, a autonomia da bateria pode cair com o tempo, fazendo com que um aparelho que antes aguentava um dia inteiro de uso pesado com uma única carga passe a ''pedir água'' no meio da tarde, por exemplo. Considerando que a autonomia da maioria dos aparelhos com o Android não é das melhores, qualquer redução adicional pode ser realmente perturbadora.


Então auqui está algumas dicas para que a bateria de seu Smartphone dure um pouco mais:

Diminua o brilho da tela

O brilho excessivo da tela muitas vezes é responsável por mais da metade da energia usada no seu celular. Telefones com telas grandes como o Motorola Milestone tem a tela como uma dos grandes vilões do consumo. Uma tela muito brilhante só tem utilidade ao usar o telefone no sol, em ambiente externo. Como ninguém sai por aí olhando celular no sol, por que não deixar o brilho da tela mais fraco?

Desabilite o Bluetooth

Essa já é uma função bastante conhecida. Foi-se o tempo em que se usava muito o bluetooth. Hoje em dia quase ningúem usa ele para transferir arquivos.Por isso, quando precisar usar o Bluetooh, ligue-o somente na hora e depois desligue.

Desligue os sons do teclado

Aquele barulhinho ao pressionar cada tecla, se desligado, pode contribuir para sua bateria durar mais alguns minutos ao fim do dia. E, sinceramente, qual a vantagem em deixar isso ligado?

Onde não há redes conhecidas desligue o wi-fi

Caso contrário o aparelho ficará gastando muito bateria listando todas as redes encontradas no local onde estiver. Isto é ainda pior se estive em trânsito, pois como o sinal das redes varia muito o telefone usa mais potência para encontrar e transmitir os sinais wireless. Se você não usa internet sem fio o tempo todo, não há por que deixar o wi-fi ligado.

Desligue sincronizações automáticas

Se precisa mesmo do celular na internet, pelo menos feche os programas que não são essenciais. Programas de e-mail, Facebook, Twitter e outros constantemente sincronizam informações com seus servidores. Isso come muita bateria! A menos que estejam esperando algum contato.

Trave a tela ou teclado

Isto é essencial, especialmente ao colocar o aparelho no bolso ou bolsa, trave o teclado e a tela. Caso contrário o aparelho poderá ficar gastando energia com o display ligado, além de não entrar no modo de baixo consumo. E ainda pode esbarrar e abrir programas inutilmente.

Desligue o aparelho quando não poder usá-lo

Em cinemas, vôos, reuniões ou momentos em que não poderá usar o seu aparelho, deixe-o desligado. A maioria das empresas telefônicas de hoje te avisa, via torpedo, se alguém te ligou enquanto o celular estava desligado.

Desligue o aparelho onde não houver sinal

Em cidades do interior em que não há sinal o telefone basicamente transmite em maior potência para tentar encontrar uma antena. Se não há sinal desligue o telefone e economize bateria.

Ative o modo avião se não precisar receber ou fazer chamadas

Muitas vezes você precisa trabalhar no telefone mas não precisa de conexões externas. Ative o modo avião nestes momentos e sua bateria irá durar mais.

Use um tema mais escuro

Sim! Pode até parecer paranóia, mas no Nokia N97 por exemplo um tema branco pode gastar em torno de 10% a mais de bateria que um tema preto. Diferença considerável, não?


Aplicativo Startup Manager
O "Startup Manager" que traduzido para o Português significa "Gerenciador de inicialização" pode ser uma grande ajuda para quem quer economizar bateria (e ainda de quebra liberar memória RAM), Esse Gerenciador de Inicialização, impede que alguns aplicativos iniciem junto com o sistema, como: Android Market, Serviços do Google, Compartilhamento Bluetooth, Armazenamento de mídia... ou aplicativos que você venha eventualmente instalar. 
Vocês podem encontra-lo no Artigo: Startup Manager, Lá preparamos um Tutorial de como o app deve ser usado, e quais aplicativos podem ser "congelados".

Facebook Comentarios