A segunda geração do aparelho que muitos não conseguem definir ainda se é um tablet ou um smartphone, acaba de crescer mais um pouco, mas ainda sim é o velho Galaxy Note e sua, controversa, caneta Stylus, mesmo que ele tenha se inspirado no seu irmão mais velho Galaxy S III.
A Samsung parece que está evitando ao máximo não parecer com as versões passadas dos aparelhos que foram julgados e fará toda uma geração com cara de saboneteira, pelo menos nas fotos, mas quando você põe a mão em um, pega logo gosto.
O Galaxy Note II cresceu, agora com tela de 5,5 polegadas, ganhando apenas 4,2 mm no seu tamanho comparado com a geração anterior, mas 0,2mm mas fino e 2,5mm mais estreito que o primeiro Galaxy Note e isso aumentando apenas 2g no seu peso final.
Voltando a citar a tela é a mesma Super AMOLED HD com a conformação dos pixels no formato na famada Pentile. A tela teve uma diminuição na resolução e aumento da área de visualização, diminuindo assim a densidade dos pixels comparado a Galaxy Note.
O hardware é herdado do seu irmão Galaxy S III, mas com uma turbinada na velocidade do processador quad-core (1,GHz) Exynos e 2GB de memória RAM combinados com a GPU Mali-400MP, com a opção de vir em três tamanhos de memória interna: 16, 32 e 64GB. Na parte da Câmera, também nenhuma novidade, 8MP na traseira e 1,9MP na frente.
Mas é no software que o Galaxy Note II, que já vem com o Android 4.1 Jelly Ben, se sobressai novamente, combinados com a interface e a caneta Stylus S Pen que acompanha o aparelho. A S Pen ganhou volume e ergonomia, ficando melhor para escrever e desenhar e o botão da caneta ganhou novas funções, que identifica quando você quer selecionar, recortar, copiar e editar chamada de Easy Clip, podendo salvar, compartilhar ou colar em outro documento. A Samsung também criou o Idea Visualizer permitindo que o usuário adicione imagens por inclusão de palavras-chaves. Ainda no campo do software a Samsung criou o AirView, que permite ao usuário passar a caneta S Pen sobre um e-mail, S Planner, galeria de imagem ou galeria de vídeos e ver o conteúdo que estejam implícitos. O Pop Note permite criar notas de forma fácil e rápida com um pop up do aplicativo S Note.
Já Quick Command permite ativar rapidamente aplicativos que são utilizados costumeiramente com a caneta Stylus, enquanto que o Screen Recorder, que eu achei uma das mais interessantes, permite gravar o que se passa na tela e poder compartilhar com amigos.
O Galaxy Note II virá nas cores branca e cinza e não há previsão de preço do Galaxy Note II e provavelmente chegará em outubro no Brasil.
Via: Samsung Tomorrow