Samsung é condenada a pagar mais de US$ 1 bi à Apple

É meus amigos a nossa querida Samsung se deu muito mal.
A Apple provou na justiça americana que a Samsung infringiu patentes do iPhone, iPad e iOS. A briga entre Samsung chega ao fim, pelo menos nos EUA, onde o tribunal do distrito de San Jose decidiu juntamente com seus jurados o vencedor e o perdedor nessa briga que se estende já há algum tempo.


No caso só houve praticamente um vencedor, a Apple, que conseguiu provar que a Samsung violou muitas de suas patentes. Dentre os dispositivos fabricado pela Samsung foram considerados que todos, de alguma forma, infringiram as patentes da Maçã, o que motivou a juíza do caso, Lucy Koh a estabelecer uma indenização de U$ 1.015.855.000 pelas supostas perdas da Apple. É isso mesmo meus caros leitores mais de 1 bilhão de dólares.
Já as patentes que a Samsung deu entrada no processo contra a Apple, praticamente, não surtiram efeito algum e a Apple não deverá pagar nada à Samsung em indenizações.
Dentre as patentes da Apple que a Samsung infringiu, podemos citar os recursos de rolagem de página que batem e voltam, zoom e rolagem com movimentos de pinças e tap to zoom como os principais, sem contar as patentes de design em que muitos dos aparelhos da primeira geração da família Galaxy foram condenados por causa do “look and feel” do iPhone 3GS e para quem apostava que o Galaxy Tab iria entrar neste bolo, o júri entendeu que o tablet da coreana não infringiu a apatente de design do iPad.
A Samsung sai com um grande rombo no caixa, não há dúvidas, o que deverá forçar a Samsung a fazer um acordo com a Apple para licenciar muitos dos seus produtos na terra do tio Sam.
Via: The Verge



Facebook Comentarios