6apps gratuitos para fotografar com Android




Os smartphones estão ficando cada vez mais poderosos, não apenas em termos de desempenho, mas também em relação às câmeras fotográficas que equipam aparelhos mais modernos. E além dos recursos convencionais, usuários agora também contam com aplicativos dedicados à captura de imagens.


O mais famoso deles foi criado justamente por um brasileiro, Mike Krieger. O Instagram conta com uma série de efeitos e filtros capazes de incrementar as imagens mais banais, transformando-as em fotos interessantes. Pena que, por enquanto, o aplicativo é reservado ao Iphone da Apple.


Mesmo assim, usuários de Android podem ficar tranquilos. Dentre os mais de 500 mil aplicativos disponíveis para download no Android Market, existem várias opções, gratuitas inclusive, capazes de ajudar qualquer um a tirar uma boa foto




Camera 360.

Um dos aplicativos mais completos à disposição dos usuários do sistema operacional do Google é, sem dúvidas, o Camera 360. Ele tem interface amigável e ainda apresenta a descrição de cada um dos efeitos e filtros que podem ser aplicados às imagens capturadas.


Este aplicativo é gratuito, mas também tem versão paga que oferece ainda mais opções de incrementos para as fotos. Como a maioria dos aplicativos no mercado hoje, o Camera 360 tem opção de compartilhamento nas redes sociais.



StreamZoo.

O aplicativo StreamZoo tem a mesma premissa do festejado Instagram: o usuário tira fotos, aplica filtros e, em seguida, pode disponibilizar a imagem na rede social do app. E também conta com uma boa variedade de filtros e ferramentas para editar foto, como controles de contraste e brilho, por exemplo. Assim como o concorrente do iPhone, cria um álbum de fotos no Facebook e permite o compartilhamento no Twitter.



PicPlz.

O PicPlz é um aplicativo de fotografia mais básico, com interface mais simples e poucas opções de filtros. Entretanto, é possível aplicar ilustrações bem humoradas e existe até a opção “meme”, que possibilita adicionar textos bem humorados à imagem. Ele também conta com alternativas de controle de brilho e contraste, comuns aos editores de fotografia.

O PicPlz tem suporte para o DropBox, serviço gratuito de armazenamento de arquivos. Além disso, oferece sua própria rede social de compartilhamento, na qual é possível dividir e explorar as imagens tiradas por outros fotógrafos.



Little Photo.

O aplicativo little photo não tem mistérios. Basta tirar uma foto e arrastar o dedo na tela do aparelho para ter acesso ao menu de efeitos. É possível adicionar uma série de modificações e ainda ajustar a intensidade dos filtros escolhidos. Em seguida, basta clicar em “apply” e a imagem está pronta para chegar às redes sociais.



Roidizer.
O Roidizer vai agradar os usuários que desejam imagens com ares retrô. O aplicativo tem como objetivo deixar as imagens capturadas como as antigas câmeras Polaroids.

A interface é bem simples e as funções não são nada complicadas, o que tonra o uso muito amigável, mesmo para quem não é muito experiente no uso de aplicativos. No portfólio de efeitos, o Roidizer conta com nove tipos de filtros e seis opções de fontes de texto.






Pudding Camera.

O aplicativo Pudding Camera tem uma interface um pouco confusa dependendo do tamanho da tela do aparelho. Seu uso, entretanto, até que é intuitivo. Basta alguns minutos brincando com o app e já é possível entender como funciona, onde encontrar os efeitos e como selecioná-los.

Outra desvantagem deste aplicativo é que a opção de compartilhamento só está disponível em coreano. Porém, quem tiver paciência para explorar o aplicativo pode se divertir com a variedade de efeitos e filtros disponíveis, sem gastar nenhum centavo.



Facebook Comentarios