[MWC 2012] Samsung Galaxy Note ganha versão em tablet, de 10.1 polegadas, na MWC

Além do Galaxy Tab 2 de 10.1 polegadas, a Samsung anunciou oficialmente na Mobile World Congress 2012, em Barcelona, o lançamento do Galaxy Note 10.1, uma variante do seu tabletphone Galaxy Note - originalmente com uma tela de 5.3 polegadas. O novo aparelho tem dimensões de tela maior, bem como recursos específicos para produtividade e desenho com a exclusiva S Pen.




A Samsung tem apostado em um segmento de mercado distinto, de tablets com canetas apontadoras, que podem ser ferramentas de produtividade mais eficientes que os modelos tradicionais. Como o Galaxy Note original foi uma grata surpresa para a fabricante sul-coreana, eles repetiram a fórmula lançando um modelo com dimensões maiores - e novas possibilidades. Em geral, o Galaxy Note em tablet já era especulado dias antes do início da feira de Barcelona, com vazamentos de referências sobre o novo produto na web.
O dispositivo apresentado pela Samsung possui, além da já citada tela de 10.1 polegadas de resolução WVGA (1280 x 800), um processador dual-core de 1.4 GHz e 1 GB de memória RAM, o que promete trazer uma performance impecável até nos aplicativos mais exigentes.
Outra boa novidade é a presença do sistema operacional Android Ice Cream Sandwich já saindo de fábrica, pronto para o que há de mais avançado dentro do universo de aplicativos para o sistema do Google.
Caneta para anotações e soluções para empresas
Tal como os demais modelos Android da fabricante sul-coreana, o Galaxy Note 10.1virá com a interface TouchWiz. E, seguindo a linha 'Note' de produtos da Samsung, o produto virá acompanhado da S-Pen, uma caneta do tipo stylus para interações com os widgets e aplicativos, além de ser a principal ferramenta para os apps específicos de desenho e anotações, como o Shape Match, o Formula Match, o Adobe Photoshop Touch e o Ideas, que já estão pré-instalados no tablet.
Um detalhe importante: apesar de contar com conectividade HSPA+, o Galaxy Note 10.1 não pode ser utilizado como telefone. O modelo ainda pode se conectar via Bluetooth 3.0, Wi-Fi, GPS e Glonass.
Para os usuários que pretendem utilizar o novo tablet para fins corporativos, o produto vem com o software Exchange ActiveSync, recursos de criptografia de dados integrados e serviço VPN.
O Samsung Galaxy Note 10.1 estará disponível em versões de 16, 32 e 64 GB de armazenamento, com slot para cartões microSD, para aqueles que precisam de até 32 GB adicionais de armazenamento.
Preço e data de lançamento ainda não foram revelados.



Facebook Comentarios