[Noticia] Qualcomm divulga informações sobre o novo processador Snapdragon S4

A Qualcomm divulgou, em uma série de posts em seu blog oficial, diversas especificações de sua nova geração de chips Snapdragon, o S4. Os dois destaques são o grande ganho da aceleração gráfica da GPU e um quesito raramente destacado pelas fabricantes de CPUs para dispositivos móveis, o sistema de som 5.1 Surround.


Smartphone protótipo com o ship Snapdragon S4
O Snapdragon S4 vem equipado com a nova GPU Adreno 225 que, segundo a Qualcomm, terá um desempenho 50% superior do chip gráfico da geração passada, o Adreno 220, e bate em sete vezes e meia o desempenho do chip da primeira geração, o Adreno 200. Os novos chips gráficos da geração S4 também são compatíveis com as mais recentes APIs OpenGL e Direct3D, tornando o processador compatível com as futuras versões do sistema Android e inclusive com o futuro sistema da Microsoft, o Windows 8.




O chip possi compatibilidade com as redes 4G LTE, e a Qualcomm promete um desempenho otimizado de conexão quando conectado às redes da próxima geração, especialmente para o uso com games online.

Outra novidade do chip é a implementação de um sistema de conversão de imagens de 2D para 3D estereoscópico, sendo que o Snapdragon possui embutido uma tecnologia WiFi capaz de conectar o tablet ou smartphone a outros dispositivos, como televisores, para compartilhamento e exibição de conteúdos.


5.1 Surround


Por conta das caixas de som bastante limitadas dos aparelhos compactos, raramente o sistema de som ganha algum destaque no desenvolvimento de novos chips. No caso do Snapdragon S4, isto foi diferente, pois o chip possui aprimoramentos na parte de áudio que o tornam compatível com tecnologias como o Dolby, DTS, e o SRS high fidelity audio.



Este sistema, capaz de executar áudio com qualidade 5.1 Surround, torna possível inclusive a gravação de áudio através de quatro microfones simultaneamente, recurso muito útil para quem deseja tratamentos de áudios mais avançados como cancelamento de ruído.










Facebook Comentarios