[Smartphones] Três smartphones de entrada para quem procura seu primeiro Android

Samsung Galaxy 5:


Samsung Galaxy 5 é um aparelho com ótimo custo benefício, pequeno, leve e bastante prático. Excelente para quem necessita de total conectividade e agilidade, vem com o Android 2.1 (Eclair) podendo atualizar para a versão 2.2 (Froyo) tem um processador relativamente rápido de 600 Mhz e atende todos os requisitos acima.


Não é a melhor escolha se você pretende usar a câmera fotográfica (míseros 2 megapixels) e gosta de jogos ou aplicativos com alto poder gráfico, apesar dele se sair muito bem em vários jogos. É um dos mais baratos smartphones para quem quer ter o primeiro Android sem gastar muito.

A usabilidade do aparelho é boa, a tela não é grande 2.8 com resolução de 240x320, tem um tamanho eficiente e  boa sensibilidade. A Samsung disponibiliza uma ferramenta de escrita chamada Swype, que permite deslizar os dedos sob as letras e formar palavras que é muito mais rápido que digitar normalmente.
Pontos fortes:

Ótimo custo beneficio (custa menos de R$: 500);

Pequeno, leve, fácil de carregar no bolso;

Atualização para a versão 2.2 (Froyo);

Pontos fracos:

Câmera com apenas 2 megapixels;

Não é rápido para rodar aplicações pesadas;

Bateria acaba muito rápido;

Lg Optimus One P500:



O Lg Optimus One é um celular que mistura simplicidade e recursos sofisticados, combinando assim eficiência e bom preço em um só aparelho.
Este foi o primeiro smartphone com Android 2.2 Froyo a chegar ao Brasil, em dezembro de 2010. Desde seu lançamento no exterior, ele já vendeu milhões de unidades mundialmente, provando sua ótima relação custo/benefício.
O LG Optimus One é um celular com tela touchscreen de 3,2”TFT com resolução de 320 x 480 pixels e processador de 600 Mhz, sem teclado físico. O pacote de conectividade é completo, com Bluetooth, Wi-Fi e 3G, além do cabo de dados para se conectar ao computador.
Pontos fortes:
Atualização para a versão 2.3;
Design sóbrio e elegante;
GPS grátis com o aplicativo Ndrive;
Pontos fracos:
Não tem suporte ao flash player;
câmera não tem flash;

Motorola spice:
Trackpad ao lado da câmera


O Spice é pequeno e pesa cerca de 145 gramas. Por isso ele é “denso” e dá a sensação de ser mais pesado do que realmente é. A frente é dominada por uma tela de 3 polegadas com baixa resolução 240 x 320 pixels, que não é das melhorers para ler mas não causa grandes problemas no dia-a-dia. 
Deslize a tela para cima e você encontrará um pequeno teclado QWERTY com quatro fileiras de teclas, incluindo um atalho para buscas (a tecla com a lupa) e uma útil tecla “@”. Na traseira, ao lado da lente da câmera, há um trackpad como no Motorola Backflip e Motorola MB502. Parece estranho um trackpad em um aparelho com uma tela sensível ao toque (multitoque, aliás), mas ele é bastante útil para rolar páginas web e e-mails sem precisar tocar na tela. Isso evita obstruir a imagem (e perturbar a leitura) e diminui as terríveis marcas de dedos.
Pontos fortes:
Teclado qwerty integrado;
Construção bastante sólida;
Barato, e cumpre o que se espera de um smartphone;
Pontos fracos:
Tela tem baixa resolução;
Câmera não tem flash e foco é fixo, baixa resolução para gravação de vídeo;

Facebook Comentarios