[MWC 2012] Novero Solana: Windows 8 e Android em um só lugar.


A empresa Novero pode ter um espaço pequeno na MWC 2012, mas faz sucesso com o notebook Solana. O aparelho é, na realidade um híbrido de tablet com note, usando um suporte que deixa você girar a tela em até 180 graus verticais. A ideia é carregar Windows e Android na mesma máquina, alimentada por um Intel Atom dual-core N2600, rodando em 1,6 Ghz.


Para trocar entre um sistema operacional e outro, você tem que reiniciar a máquina. Thomas Hinzmann, da Novero, disse que o desempenho ainda está longe do ideal (e de fato, a máquina demorou muito tempo para carregar o Android depois de sair do Windows 7), mas que já estão trabalhando na solução. Não há motivos para desconfiar disso, uma vez que se trata de um código não finalizado.



Espaço apertado


A resolução da tela chega aos padrões HD (720p), mas a imagem não impressiona nem pelo brilho e nem pelas bordas em redor da tela, que são muito grossas. A sensação que fica é a de que a imagem está espremida ao centro, para poder dar espaço ao mecanismo de giro.


Outro problema é a falta de rigidez do aparelho: por ser feito em plástico, o suporte balança quando você tenta manipular a posição do aparelho. Ainda assim, o controle de posições deixa você apoiá-lo sobre a mesa da forma que preferir, como para assistir a um filme.






Novero Solana


Processador: Intel Atom Cedar Trail N2600 de 1,6 GHz;


Memória RAM: 2 GB DDR3; 


Armazenamento: SSD de 32 a 128 GB;


Câmera: 3 megapixels;


Conectividade: 3G HSPA+, Bluetooth 2.1, Wi-Fi N;


Sistemas operacionais: Windows 8/Android 2.3;


Conectores: HDMI e USB.






Facebook Comentarios