Samsung afirma que seu novo carro chefe terá processador quad-core

Já em produção o processador Exynos 4 Quad
irá equipar o próximo Galaxy que será lançado em Maio.

A Samsung confirma no Press Release do Exynos 4 Quad que o processador estará no próximo Galaxy e vai deixar todo mundo de queixo caído com sua performance. Isso vai de encontro a um benchmark que saiu no começo da semana, que mostrou o próximo Galaxy destruindo todo mundo nos números. O clock (1.4GHz) é igual ao anunciado, mas o 4412 que é mostrado nos benchmarks seria um processador dual-core (hoje chamado de Exynos 4 Dual). Se com dual-core ele já estava daquele jeito, acredito que quad-core será ainda melhor.



Ainda no Press Release a Samsung diz que os dois processadores são 32nm e que são compatíveis na montagem, logo as fabricantes que querem usá-lo não precisam refazer a engenharia da placa. Pode esse ser um indício que a Samsung estava testando o aparelho com um processador e agora vai mudar.

O processador rodará a 1.4GHz, mas terá uma eficiência energética 20% melhor que o processador anterior (o do S II), por ser 32nm e por tecnologias que a Samsung diz ajudar. Uma dessas tecnologias é a possibilidade de diminuir a voltagem que chega em cada núcleo independentemente. Além disso o processador tem poder o bastante para que uma câmera possa capturar vídeo em 1080p a 30fps, como uma câmera dedicada a isso.




Facebook Comentarios